Sunday, June 1, 2008

Wordpress, here I go!

Depois de passar várias e várias horas pesquisando sobre as ferramentas de blogs, brincando com o Wordpress do marido pra ver o que eu conseguia fazer com o layout e tal, resolvi migrar para o Wordpress.org. Quando tudo isso acabar (e vai levar um bom tempo...), meu blog será meu e só meu! rs Além de ter o meu domínio, eu vou ter a hospedagem do blog, o que deve me dar muito mais liberdade para mexer nas coisas por aqui.

Uma das coisas mais legais dessa mudança, além, claro, de eu, finalmente, poder responder aos comentários por e-mail, é que o e-mail aqui do blog, o camila@folhadocanada.com vai funcionar como se fosse um Gmail. Ou seja, ficarão para trás aqueles dias em que eu deixo de receber e-mails porque minha caixa, que tem "incríveis" 25 MB de capacidade, está lotada. Ficará tudo lá no meu querido Gmail. Ai, ai... (*suspiros*) Por ora, no entanto, eu vou ficar lá trabalhando no layout do novo blog e só vou transferir o domínio quando as coisas já estiverem mais certas. Talvez até aconteça de o blog ficar fora do ar um tempo, mas eu aviso quando existir essa possibilidade.

Talvez eu até aproveite o embalo agora para fazer um cursinho de HTML e CSS nesses últimos meses de Brasil. Alguma coisa rapidinha, lá perto do trabalho, talvez até na hora do almoço. Só pra eu aprender a lógica da coisa e começar a andar mais com minhas próprias pernas, sem tanto CTRL + C e CTRL + V. Daí, vocês vão ter que aturar banners piscando, passando pela tela, pulando... hahahaha estou brincando. Eu vou (tentar) me conter.

Enquanto isso, espero ansiosamente pelos passaportes, que estão passeando lá pelo Consulado desde terça-feira. E espero o novo domínio ser reconhecido Web afora pra eu poder começar os trabalhos.

Sobre o Canadá, tudo que tenho a dizer hoje é que só aguentei ver o primeiro tempo do jogo de ontem. Foi um resultado muito digno para nossa futura seleção, 3 X 2 não é nada mal. Queria ver se os brasileiros enfrentassem os canadenses no hockey no gelo. Ia ser lavada!

1 comment:

R said...

Oi K,
Tô vendo que vai ficar profissional desse jeito! rsrsrs
Eu mal consigo mexer no blogger rsrsrs
Quem sabe um dia vc me dá umas dicas. hehehe
beijos

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star