Tuesday, June 3, 2008

Salva pelos Correios!

Não estou muita ansiosa para a chegada dos passaportes, mas tenho visto sempre a caixinha de correio porque não se pode dar bobeira com um documento desses por aí, né?

Ontem, fui pra casa pensando se eles tinham chegado, o que tinha acontecido com o "welcome kit" do HSBC e o que a tal da Alma (que, na verdade, se chama Almabella) queria. Quando entrei na portaria, já vieram me entregar um pacote enorme, que eu logo percebi ser o kit. Na caixinha, tinha mais duas cartinhas do HSBC Canadá, uma pra cada um de nós (só pra quem estiver esperando saber o que vai receber).

Dentro do envelopão, tinha os cartões, instruções para pegarmos nossas senhas, nossos talões de cheques, informações de limites e taxas praticadas pelo banco. Hoje a gente deve ligar pra pegar a senha e ver se o internet banking de lá funciona direitinho.

Só que ainda fiquei sem saber porque a Alma tinha ligado pra cá, já que nós preenchemos no formulário que nosso meio de comunicação preferido era o e-mail (beeeem melhor). Eis que o marido resolve procurar na caixa de spam dele (gracinha...) e lá estão três e-mails da nossa gerente. O primeiro dizendo que tinha enviado o material, o segundo perguntando se nós tínhamos recebido o primeiro e se nós queríamos um cartão de crédito de lá. O terceiro era pra confirmar o recebimento de tudo e, mais uma vez, ela ofereceu o cartão.

Respondemos a ela dizendo que tínhamos recebido tudo e que nós queríamos, sim, cartão de crédito canadense, mas que o pessoal aqui no Brasil disse que nós não poderíamos pedir um antes de ter seis meses de conta. Perguntamos se eles têm como considerar nosso histórico de crédito em outro banco brasileiro para autorizarem o cartão. Vamos aguardar a resposta (e checar a caixa de spam).

Conclusão, graças aos Correios, a Alma não deve mais ligar aqui pro meu trabalho. Ufa!

No comments:

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star