Friday, June 6, 2008

AHHHHHHHH!!!!*

* A Marilena, nos comentários do post anterior, disse que eu poderia gritar se precisasse de qualquer coisa. É o caso. :-/

Antes que eu comece, desculpem a falta de animação, esse post (que talvez nem devesse existir) é uma tentativa de melhorar meu humor. Às vezes escrever faz bem, né? E escrever só pra você mesmo ler é igual falar sozinho, coisa de maluco (na minha opinião). Então, vou colocar pra fora e ver se esse nó na garganta se desfaz.

A questão é o "quando ir". Como já escrevi há algum tempo, o marido e eu temos funcionamentos diferentes e estamos em momentos profissionais bem diferentes também. Por isso, eu estou muito mais empolgada para ir logo pro Canadá e ele nem tanto, já que fica com receio do que vamos fazer lá até conseguirmos emprego.

Resumindo, no final do ano passado, depois de analisar a situação, o marido decidiu que nós deveríamos ir em setembro, pois até lá nós teríamos conseguido juntar mais algum dinheiro e ainda não seria inverno. Pois bem, esse ficou o combinado. Mas não tinha data definida, e aí, há uns dias, eu comecei a dizer que queria ir no dia 28 de setembro, domingo, já que no dia seguinte é meu aniversário.

E aí, queridos leitores, com minha tentativa de definir uma data e o visto nas mãos, parece que a ficha do marido, finalmente, caiu. Essa semana ele começou a dizer que nós devemos repensar a data da ida, pois não conseguimos economizar o que deveríamos nesse tempo, por conta dos gastos com a festa de casamento e "otras coisitas mas". Além disso, em dezembro nós receberíamos o décimo terceiro salário, fora os salários normais por mais alguns meses. Esses pagamentos extras ajudariam bastante no período inicial por lá. Na nova proposta dele, nós iríamos no início do ano que vem.

Não preciso nem dizer o balde de água fria que foi, e está sendo, né? Por mais que pareça razoável esperar mais esses meses para organizar as coisas com calma e ir com mais dinheiro na poupança, o que eu quero é ir logo. Além disso, fico preocupada de fevereiro/março chegar e ele resolver não ir por outro motivo. Ou que, novamente, o dinheiro não seja economizado nesse período, que terá sido em vão, nesse caso.

Ficar nessa indecisão também não ajuda em nada porque o resultado é que as providências necessárias pra mudança não são tomadas. Como ainda não decidimos, e tanto podemos ir em setembro quanto em março, acaba que nada é feito e o tempo vai passando. Até então, estava combinado que iríamos em setembro e nada de prático foi feito.

Mas não tem jeito, né? Viver a dois é isso, entender e conviver com os desejos e limitações do outro. Tanto ele tem que lidar com minha ansiedade, tanto eu tenho que lidar com a inércia dele. Quando é possível um meio termo, ótimo, mas nem sempre é. O resultado é como o título daquele filme, "alguém tem que ceder". No meu caso, se não fosse pelo marido, esse processo nem seria possível pra mim, então está meio claro quem vai dar o braço a torcer, né?

Enfim, chega de desabafo. Ainda bem que amanhã é outro dia.

7 comments:

Gisa said...

Ok, vamos lá!
Tanta gente querendo o visto e vcs discutindo qdo ir... é, nesse processo tem de tudo mesmo ... rs
Anyway, tenho uma idéia. Vá em setembro e arrume tudo pra chegada dele em fev.
Abraços.

MKT said...

O importante é que vocês vão. Mas imagino sua ansiedade, vc viu lá no meu blog que eu e a "marida" não vemos a hora, estamos adiantando tudo o que for possível para receber o visto já em Cumbica se possivel.
Vai dar tudo certo!

Abraço,
Renato

Silney said...

ehhehe..ola , acho q nunca cometnei nada no teu blog..mas o acompanho ha um tempo ja...e este não resisti de fazer comentario
Vai la:
è acabei de crer...q todos( os homens é claro) sao iguais hihihihih
Brincadeirinah a parte..é te entendo e sei q não é facil esta situaçao nao... estas diferenças é o Ó rs...mas... tenha calma...e tente achar um meio termo ai...
Será q ele não está meio assim....com medo?
Na hora H q a ficha cai mesmo... sincerametne dá um medao hiihhi
Abraços
Sil

Dani e Rafa said...

Oi..se vcs chegarem em set, qdo for em fev do próx ano vcs já estarao com emprego, adaptados a cidade... Nao é prorrogando a chegada que as coisas aqui acontecerão de maneira diferente... Boa sorte.

Gianpaolo Cunha said...

Oi, minha história é praticamente a mesma... Nosso processo está perto de ser finalizado (abrimos o processo em fev/2007), eu queria ir em setembro... minha esposa... em março. Mas foi decidido março para que não soframos tanto no início com o inverno.
Boa sorte,

Anonymous said...

Entendo bem essa ansiedade.. MAs fique calma e converse com o maridao que eh conversando que a gente se entende..

Espero que ja esteja mais calma.

Abs

;)

Paulo said...

K, recebemos um formulário chamado "IMMUNIZATION RECORD" mas lendo ele aqui tem a informação que é só para quem tem menos de 16 anos de idade. Não sei porque mandaram para nós :-)

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star