Friday, May 30, 2008

Nova ferramenta de blog

Eu me invoquei com o Blogger agora! E olha que eu amo o Google e quase todos os seus produtos, mas, pelamordedeus, porque o blogger não me informa o bendito e-mail da pessoa que escreveu um comentário? É tão simples! Eles têm essa informação!

Por conta disso, estou eu aqui quebrando a cabeça para deixar o blog do jeitinho que está, mas em outro lugar. Gosto do Wordpress e devo acabar migrando pra lá mesmo, mas, pelo visto, vou ter que migrar pro Wordpress.org e não pro Wordpress.com. Isso porque pode-se mexer muito pouco nos templates desse último e não vai dar pra manter a aparência atual.

Pelo que vi até agora, vou ter que usar o Wordpress.org, que é uma ferramenta super completa, mas, digamos, para profissional, o que está (bem) longe de ser o meu caso. Pra piorar, é pago. Mas vou estudar mais um pouquinho, se for a solução, vai ser por lá mesmo, porque agora eu cismei que "quero porque quero" poder responder aos comentários por e-mail.

E tenho dito!

3 comments:

Andréa said...

Camila, talvez você possa migrar seu blog pro Wordpress.com mesmo, pois dá pra ajustar os templates, mesmo não sendo muito flexíveis. É só achar algum que tenha uma estrutura parecida com o seu... Se bem que você tem um monte de detalhes, mas nem tudo é perfeito, né? O Wordpress está tentando melhorar a cada dia. Quando iniciamos o blog, não conseguíamos colocar nada de muito diferente. Nem relógio e temperatura dava pra colocar. Mas eles têm criado algumas facilidades novas e está ficando mais fácil colocar widgets etc...

Beijocas,

Andréa

Ana Paula said...

Ka, na verdade o wordpress.org nao eh pago. O software eh gratuito, MAS voce precisa ter hospedagem propria - e eh isso que vc paga, nao pelo wordpress. ;) Eh o meu caso. Eu gasto uns 150 dolares por ano (dominio + hospedagem), o que acho bem razoavel, e voce ate acha hospedagens basicas mais baratas, viu.

Mas comeca no .com mesmo, pra vc se acostumar. E se gostar, pensa na ideia do dominio proprio. ;) Muita gente "nao profissional" ja tem, viu?

Rodolfo said...

Olá Camila,

"Descobri" há pouco seu blog e, depois de ler vários posts, constatei que estão na mesma situação que nós.... vou pegar os passaportes no consulado na próxima segunda feira! Caso queira trocar algumas figurinhas deixo o meu contato: rmarcolongo@gmail.com
Abraços,
Rodolfo

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star