Friday, October 12, 2007

Ai, meu Deus!!!

Eu não tô dizendo que ter um blog é tudo de bom???

Está esta noiva aqui enrolada com os afazeres matrimoniais, sem saber de nada do que está se passando no Canadá. Daí, eis que recebo na minha caixa postal o aviso do comentário da Raquel perguntando se eu já estava sabendo que os pedidos de exame médico do processo simplificado estavam começando a chegar. Não, eu não sbaia!!!!

Putz!!! Eu estava aqui já toda emocionada porque, finalmente, resolvi arriscar e comprar meu vestido pela internet (é, eu sou maluca, mas se o noivo veio pela internet, nada mais razoável do que o vestido vir também, né?) e fui olhar no e-mail para ver se a confirmação da compra tinha chegado. A confirmação não tinha chegado, mas estava lá o comentário da Raquel dando a feliz notícia da carta tão esperada.

Nem acredito!!! Parece até que o meu próprio já chegou, de tão grande que é o sorriso :D

Raquel, muito obrigada pelo aviso!

Gean e Cecilia, obrigada por lembrarem da validade do passaporte... nem pensei nisso porque meu passaporte é novo, então a validade está longe.

Flávia, muito bom te ver por aqui!

Beijo em todos da noiva blogueira feliz, duplamente aliviada (por ter resolvido o vestido e, principalmente, por saber que em poucos dias devo receber minha cartinha também).

Wednesday, October 10, 2007

AAHHHHHHH!!!!!

Eu não consigo mais pensar em Canadá. Só penso em casamento, vestido, lua de mel e uma infinidade de coisas. Quando penso em Canadá, é para perguntar onde está o pedido de exames médicos. ONDE ESTÁ O PEDIDO DE EXAMES MÉDICOS??? Eu achava que ele já devia ter chegado faz tempo. Pelo menos dá um certo alívio pensar que ninguém do processo simplificado recebeu o bendito, então o negócio não é pessoal.

Enfim, hoje o Wagner deixou um comentário no post anterior perguntando quanto tempo temos, depois do visto, para ir pro Canadá.

Wagner, e todos os que têm a mesma dúvida, até onde sei, a partir da data do exame médico (que não é a mesma data do visto), você tem um ano para pisar pela primeira vez em terras canadenses como imigrante. Isso porque seus exames têm um ano de validade. Você até pode entrar como imigrante e voltar, mas isso deve ser feito nesse período de um ano depois dos exames. Depois da primeira entrada, e para não perder a condição de residente permanente, você deve passar, pelo menos, três anos em terras canadenses nos cinco anos seguintes à sua entrada.

Se eu estiver errada, por favor, me corrijam. E perdoem essa pobre noiva blogueira... está difícil pensar numa imigração tão distante, principalmente com esse silêncio lá do Consulado, com os preparativos do casamento a pleno vapor. Ainda não desisti de atualizar e sempre que aparecerem dúvidas vou tentar responder por aqui.

Saudações a todos!

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star