Wednesday, April 2, 2008

Dando uma de canadense...

Sexta-feira, finalmente, chegou aqui em casa um móvel que tínhamos comprado pra colocar no banheiro. Com esse projeto do Canadá, fico morrendo de pena de gastar dinheiro com coisas da casa e depois deixar tudo para trás, mas tem coisas que acaba implicando na nossa qualidade de vida por aqui mesmo e temos que viver o hoje, né? Não tínhamos um lugar para guardar as coisas de banheiro e aquilo vinha me irritando, até que resolvi comprar m carrinho bem barato na internet. Não é lá essas coisas, mas até setembro quebra o galho.

E eis que a entrega é feita justo na sexta-feira que o marido viajou... Mas eu queria montar logo, então, pus mãos à obra no sábado. Logo que peguei as instruções de montagem desanimei com a informação de que seriam necessárias duas pessoas. Bom, o pior que podia acontecer era eu me enrolar toda e ter que chamar algum amigo pra me resgatar. Era um bom treino, já que a famosa canadense IKEA é conhecida pelos produtos baratos e que você mesmo monta (Se bem que não tem Ikea em Halifax...).

Com isso tudo, tirei algumas conclusões:
1 - Eu valho por duas, já que consegui montar o móvel sozinha sem problemas...
2 - Nunca, jamais, ainda mais se você for mulher, tente fazer isso em casa sem uma aparafusadeira (no meu caso, usei nossa furadeira que funciona do mesmo jeito).
3 - Respeite as instruções de montagem e forre o chão com algum material que não danifique as madeiras.
4 - Organize as peças de montagem na ordem que elas são apresentadas, pois fica mais fácil saber o que é a peça "1", "2",...
5 - Siga as instruções de montagem, mas, cuidado, nem sempre elas são fiéis à realidade.
6 - Nem sempre a ordem de montagem apresentada é a melhor saída.
7 - Não tenha pressa.
8 - Eu quero uma câmera com intervalometer!!!! (Essas fotos só foram tiradas porque a câmera estava ligada no computador, já que eu acabei descobrindo que o software que acompanha a dita cuja dá essa possibilidade. Mas convenhamos que não dá pra ser muito criativo no espaço de um cabo USB, né?)
9 - O marido faz falta, mas até que me virei bem sozinha.

Tuesday, April 1, 2008

Você já tem o seu geek?

Depois de toda a alegria que a cartinha trouxe, hoje me deparo com outro motivo para sorrir: meu marido está na moda! Não, ele não resolveu ser estilista de uma hora pra outra, nem mudar todo o guarda roupa, mas é que eu li uma coluna no jornal Metro que diz que, agora, "geek é chic".

Orgulhosamente, meu marido é um geek, de carteirinha, se isso fosse possível (Aliás, acho que eu também sou.). Meu marido é tão geek, mas tão geek, que está em Seattle para um evento sobre blogs, e isso é o trabalho dele (Ai, que coisa chata!). Nós dois podemos nos incluir nessa categoria, já que somos tarados por quase qualquer eletrônico que apareça na nossa frente (tá, eu não tenho um Ipod, mas ainda assim...).

Só para explicar para quem não sabe, o "geek" de hoje nada mais é do que o "nerd" de outros tempos. Estar na moda ser "geek" é muito estranho, porque, enquanto crescia, ser chamada de "quatro-olho" e nerd não era bem o que eu gostaria. Um dia, chegaram a me perguntar se eu era desse planeta, só porque eu respondi a uma pergunta da professora de química! Ser nerd era ser ignorado no mundo dos nerds, ou dos "internéticos", como também já fui chamada. Mas hoje, não, hoje nós estamos na moda!

A coluna, na verdade, diz que é bom namorar um geek. E dá motivos: eles lembram datas e são fiéis. Eu posso assinar embaixo. O marido pode não lembrar tudo o que falou, mas lembra das datas sempre e, até onde eu sei, tem sido fiel. E tem outras vantagens... acho que, de maneira geral, são pessoas carinhosas (claro, sempre que eles conseguem dispensar a atenção dada aos video games para você) e tem sempre um brinquedinho novo pra você brincar (se você também for geek, claro). Antes de ele viajar, por exemplo, eu estava, diariamente, brincando com o Nintendo DS. Mas aí ele foi e levou o brinquedinho novo com ele. Sempre sabe de algum programa novo, que é capaz de fazer isso ou aquilo. Nossa casa é um verdadeiro parque de diversões, até helicóptero de controle remoto tem!

E tem outra coisa que um geek faz: falta!!! Digo por experiência própria, o marido está fazendo muita falta por aqui essa semana. Ontem, caso ele estivesse aqui, provavelmente, teríamos ido jantar no japonês pra comemorar. E eu teria tirado foto de nós dois com a carta, teria pulado em cima dele de alegria, teria ficado cantando minhas músicas infantis (eu sou meio bobona de vez em quando, mas é só de vez em quando).

Bom, se você não tem um geek pra chamar de seu e está indo pro Canadá sozinha, eu recomendo os sites de relacionamento citados na matéria, o Sweet on Geeks e o Geek 2 Geek. Não que eu tenha experimentado esses, mas o Par Perfeito, nacional, funcionou pra nós dois. E eu vou querer ser madrinha do casamento!

Você pode até não saber ainda, mas um geek faz uma falta em casa...

"Veja bem, meu bem, sinto te informar
que arranjei alguém pra me confortar.
Este alguém está quando você sai
e eu só posso crer, pois sem ter você, nestes braços tais.

Veja bem, amor, onde esta você?
Viajar sem mim, me deixar assim...
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.

Se eu te troquei, não foi por maldade...
Amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade"

Monday, March 31, 2008

Timeline

16/10/2006 - Envio de formulário ao Consulado Canadense
18/10/2006 - Confirmação do início do processo (eu achava que era 31...)
15/02/2007 - Solicitação dos documentos
18/05/2007 - Envio dos documentos
31/03/2008 - Solicitação dos exames médicos (ÊÊÊÊÊ!!!)

Até agora, foram 518 dias de espera.

Já marquei os exames pro dia 10 de abril, pela manhã... Tinha vaga até pra essa semana, mas com o marido viajando não adianta!

Agora estou com medo de que algo saia errado com os exames. Esse processo mexe demais com a gente! Sempre estamos apreensivos com alguma coisa!

Vai dar tudo certo, né?

Quero agradecer a torcida de todo mundo que está sempre aqui acompanhando. Também fico pelos blogs por aí torcendo pra que dê tudo certo e sei que esse sentimento é genuíno. Thanks! Means a lot!

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Aimeudeus!!!

Depois eu volto pra escrever direito, porque agora eu tenho que fazer várias ligações...

Mas adivinha só o que chegou?????

UHU!!!!

:D

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star