Friday, March 28, 2008

OFF TOPIC: Desabafo: eu odeio a Canon!!!

Queridos,

eis que esta blogueira solitária resolve se dirvertir tirando fotos, mas, ao mesmo tempo, precisa realizar seus afazeres domésticos. Resolvi fazer os dois juntos, afinal, fotografias não posadas de momentos que, normalmente, não se fotografa, podem surpreender. Pego minha câmera, uma Canon S5 IS (que comprei em novembro pra substituir a S3 Is, mais antiga), e o tripé. Quando vou programar o "intervalometer" (um modo que fotografa como se fosse um timer, mas em intervalos. Por exemplo, a câmera tira três fotos a cada 15 minutos ou uma hora), não acho o modo no menu. Vou atrás do manual, vejo o índice, dou uma folheada, nada. Pesquiso na internet e, enfim, descubro: não existe essa função na S5 IS!!!

Até aí tudo bem, poucas câmeras compactas possuem essa possibilidade, mas a S3 tinha e eu adorava!!! Foi com essa função que eu fotografei minhas orquídeas abrindo e é com ela que eu tenho várias idéias. A Canon simplesmente tira a funcionalidade da câmera sucessora, sem fazer qualquer aviso ou, sequer, incluir nas perguntas do suporte no site. Uma enganação.

Agora, aproveitando que o marido está em Seattle, quero trocar de câmera ontem! Portanto, aceito sugestões. Acho que ainda não está na hora de ter uma reflex, já que ainda tenho muito o que aprender e o marido tem uma. Eu quero uma super zoom, com uma ótima lente e que tenha intervalometer! Estou até vendo se encontro alguma assim que tenha controle remoto. Alguma indicação?

Ah, sim, claro, não pode ser Canon! Essa marca nunca mais!

3 comments:

Cecilia Brandao said...

Gente fina eh outra coisa, nao?!! kkkk
K, nao posso te ajudar, pois tbem estou buscando alguma camera melhorzinha...

beijos e bom final de semana

Cecilia

Facco said...

Hehe, eu também gosto bastante de fotos, mas infelizmente não tive a "oportunidade($$)" para adquirir uma boa máquina, tenho uma antiguinha que dá pra registrar os momentos da vida. Ouço falar bem das máquinas da Sony, fica talvez como dica.

Abraço!

inertia said...

Bom, eu tinha uma Canon A60 e troquei por uma Canon A630. Nem chega perto da sua... hehehe Mas tive o seu mesmo problema, algumas funcionalidades da A60 simplesmente sumiram na A630. Eu só continuo com a Canon porque acho que é a que tem a melhor qualidade de imagem. Já pude experimentar as da Sony e da Nikkon, mas não gostei. A imagem da Sony parece que SEMPRE está no Vivid... e a Nikkon que tinha era beeem ruinzinha... levava séculos p/ mostrar a foto no display.

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star