Friday, March 28, 2008

Apagão pelo meio ambiente

Todo mundo já deve estar sabendo porque eu mesma já li em alguns blogs por aí, fora que agora já estão aparecendo notícias nos jornais daqui do Brasil, mas não custa reforçar. Amanhã, às 20h (horário de Brasília), acontecerá o Earth Hour, um evento organizado pela WWF, para demonstrar que não estamos satisfeitos com o que vem acontecendo em relação ao aquecimento global.

Eu estava toda animada para participar, mas daí lembrei que estarei sozinha, já que o marido viaja hoje. Ficar sozinha, sábado à noite, em casa e no escuro (sem computador!) é dose. Mas daí eu tive uma luz! (Ok, desculpa o trocadilho...) Eu já estava mesmo querendo começar a fazer o projeto 365 dias que anda na moda no Flickr. Quem adere deve tirar um auto-retrato por dia, durante 365 dias e colocar a foto lá no Flickr.

Daí, vou aproveitar essa hora de calmaria, com tudo apagado, para acender umas velas, colocar minha câmera querida no tripé, lançar mão do meu flash (ou não) e me divertir uma hora tirando foto. Quem sabe assim, dessa forma inusitada, eu tire umas fotos mais criativas, mais perto do que eu costumo ver do pessoal que já está no projeto.

Quem quiser participar do evento e mostrar pro mundo que se preocupa com o meio ambiente, pode entrar em http://www.earthhour.org/ . Tem até contagem regressiva!

2 comments:

Ana Paula said...

Otima ideia! Quero ver a foto!!

:= said...

Por aqui já ouvi gente falando que isso não vai dar certo porque em alguns países vão começar a saquear lojas. Sabe que eu não tinha pensado nisso. Sacanagem, né?
Bjs

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star