Monday, May 26, 2008

Novidade do dia

Olá!

De volta à vida, já trabalhando e já colocando o processo de imigração para andar de novo. Estou respondendo aos e-mails e doida pra acabar essa fase e começar a ler os milhares de posts não lidos acumulados dos blogs vizinhos.

Para quem está na espera e acompanhando nosso trajeto, tenho a honra de declarar que coloquei hoje nossos passaportes nos Correios, depois de pagar a última pedrada, que é a taxa de "direito de residência permanente", que deve ser paga pelo aplicante principal e pelo cônjuge (filhos, independente da idade, estão excluídos). Liguei para o número do Consulado apenas mesmo para confirmar o valor de R$ 850,00 para o marido e o mesmo valor para mim. Ou seja, lá se foram R$ 1.700,00, em depósito direto na conta do Consulado, no Banco Itaú.

O comprovante de depósito deve ser grampeado (ops... Mariana, obrigada pelo alerta! Escrevi errado e nem percebi! É grampeado, puro e simples...) à própria carta que o Consulado enviou (thanks, Meg), as etiquetas enviadas devem ser colocadas nos passaportes e tudo isso deve ser enviado para São Paulo. Fiquei com medo até de enviar por Sedex, já que parece estar virando "moda" roubar esse tipo de encomenda, mas acabei confiando mais nele do que na carta comum registrada.

Enfim, agora, mais uma vez, é esperar (cada vez menos...).

8 comments:

Cecilia Brandao said...

Falta muuuito pouco agora. Aproveitem bastante os ultimos minutos para fazer o q godta e o q ha de bom por ai!!

abracos

Cecilia

Sandro e Família said...

Camila

Parabéns pelo ultimo passo dado, e agora é só contar os dias para o embarque e o início da nova vida em terras canadenses.
Quanto a facada da última taxa apesar do valor alto será uma das poucas vezes em que sairei feliz de um banco depois de pagar algo.

Abração

Anonymous said...

Oi Camila,

Falta muito pouco mesmo! :D

Queria tirar uma dúvida contigo: como assim "O comprovante de depósito deve ser carimbado à própria carta que o Consulado enviou"?? O banco faz isso? Que carimbo seria esse? Vc precisa devolver a carta ao Consulado?

Boa sorte!!!!!

Beijos,
Mari

K said...

Mari: So sorry... escrevi errado... sempre troco grampear com carimbar e nem percebi quando escrevi errado! Ai, ai, ai... anda trocando as palavras assim. Já chamei boi de galinha e abacaxi de melancia. E isso porque português é minha primeira língua, hein?

Obrigada pelo alerta!

Beijo,

K.

O Lacombe said...

K,
boa sorte, falta pouco mesmo.
nos vamos enviar os documentos em junho.
abracos

Anonymous said...

É o taxa que a gente paga mais feliz! hehehe
beijinho

:: ultranol :: said...

Opa! o código é aquele numerozinho que fica do lado de cada nome, na própria timeline... o de vocês é o 55!
Mal posso esperar pra ver lá no sistema mais um "Vzinho" de processo concluído!

Mauricio said...

Como também estive viajando, perdi este teu post. Só hoje que li. O pior é que mandei os passaportes ontem e o recibo foi sem grampear em nada...
Espero que a M. J. não se importe com o equívoco.

Qdo chegar os passaportes, nos avise logo para saber qto tempo mais ou menos devo esperar.

Um abraço.

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star