Thursday, March 13, 2008

O processo andou? - Parte II

Vocês viram que ontem eu fiquei em dúvida sobre como preencher o formulário Schedule 1 que eles pediram novamente, né? Eis o e-mail que enviamos e a resposta da Maria João:

Uma dúvida quanto a este ponto:

2- IMM0008 Schedule 1 - Background / Declaration (para o sr. e sua
esposa) - não esquecer de mencionar na questão 15 quando esteve no
Canadá mesmo que tenha sido por curto tempo)

Passamos menos de um mês no Canadá, em viagem turística. Para conhecer várias cidades, alugamos um carro e nos hospedamos em uns 10 bed&breakfasts diferentes durante a viagem. Devemos informar todos esses endereços?

E a resposta:

 Não coloque somente a data e o país Canadá.

Ou seja, se você esteve no Canadá depois de completar 18 anos, você deve incluir esse período na questão 15 do IMM0008 Schedule 1. E se você ficou em diversos lugares, pela resposta da Maria João (e colocando uma vírgula depois do "não"), não precisa mencionar todos os endereços, apenas o período. Só que eu tinha que preencher os formulários todos ontem à noite para o marido assinar e eu colocar nos Correios hoje. Eu não sabia o que ela ia responder, então acabei fazendo duas versões. Uma sem incluir o período de férias no Canadá (que foi devidamente jogada no lixo) e outra incluindo o período e fazendo referência a um anexo em que eu coloquei TODOS os endereços onde ficamos. Foram quinze! Daí, ela respondeu que não precisava, mas, como eu já tinha feito, enviei tudo e pronto. O pior que pode acontecer é eles ignorarem o anexo.

Agora a bola está no campo deles de novo. É sentar e esperar mais um pouco.

Eu nem falei de como foi o momento em que li o e-mail ontem. Quem recebeu a mensagem foi o marido, já que ele é o aplicante principal. Daí, ele me ligou e perguntou se eu estava em frente ao computador e pediu para eu ver o e-mail que ele tinha acabado de me mandar. Nossa!!! Quando eu vi que era um e-mail do Consulado já fiquei feliz da vida, nem me continha direito e falei pro marido: "Nossa!!! Depois que eles pedem os exames você sabe em quanto tempo o visto vem???". E daí o coitado teve que me jogar um balde água fria: "É... eles não estão pedindo os exames ainda."  E foi aí que a razão voltou ao meu ser e eu pude ver de verdade o que eu estava lendo. Bom, pelo menos agora eu sei como é emocionante receber o pedido de exames médicos. E vou viver essa alegria mais uma vez! Rs! (Só espero que o médico não me reprove por confusão mental.)

5 comments:

Pulando Fora said...

K,

Quantas emoções, heim...
A gente fica tão ansioso para o pedido de exames médicos e eles ficam dando esses sustos na gente.
Não aguento mais esperar também, fico sempre imaginando qualvai ser minha reação quando vir, ao vivo e a cores, a tão esperada carta com o pedido de exames médicos....
Continuamos na espera
*(Você viu no grupo Canada Immigration que um candidato de 2005 recebeu o pedido de exames - mas o caso dele é diferente pois ele morava na Austrália e o pedido foi processado lá.)
Pulando Fora

Anonymous said...

Ufa! Ainda bem que a Maria João respondeu logo... Agora é só esperar mais um pouquinho, hehehehe!

Ah, ontem quando eu comentei com o Edu que vocês haviam recebido esse e-mail do Consulado ele perguntou: "E aí, eles já resolveram o que vão fazer quando eles receberem o visto?". E eu mantenho a pergunta: como estão os planos pra viagem definitiva?

E sobre nosso encontro? Por nós pode ser amanhã. Tem um lugar bem legal na Marquês de Abrantes, só de lanches, maneirinho... Me liga se der pra vocês.

Bjs!

Cecilia Brandao said...

oi K,

Concordo com tudo o que vc isse sobre o Google. Acho simplesmente fantastico. Agora preciso experimentar o Google Reader..

Ufa, pelo menos o processo andou...

beijos

Cecilia

K said...

Pulando Fora: Não vi, não. Mas, em relação a tempo de espera, o Consulado aqui no Brasil ainda é um dos mais rápidos...

Andréa: Faz uma pergunta mais fácil, vai. Isso é assunto pra post. Vou escrever nesse final de semana :)

Cecília: você vai adorar...

Beijos,

K.

Augusto Barros said...

Pessoal, meu processo foi aberto um dia depois do de vocês. Recebi hoje a mesma ligação, pedindo a mesma atualização e inclusive as mesmas orientações quanto a minha visita ao Canadá! POR FAVOR, coloquem no blog assim que vocês receberem o pedido de exames... :-)

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star