Wednesday, March 12, 2008

Eu amo a Google

Gostaria de agradecer a todos os comentários de ontem e esclarecer que esta blogueira é muito desligada e deixou a caixa de e-mail do blog lotar. Então, se alguém tentou me mandar um e-mail ontem, eu acabei não recebendo. Se for o caso, pode reenviar porque eu já fiz a limpa lá. Sorry!

Quando eu era pré-adolescente e no início da fase seguinte, eu não imaginava como seria minha vida sem telefone. Passava horas grudada com o aparelho no ouvido, ora falando com o namorado, ora falando com amigos. Veio a internet, ainda por dial up, e eu quase morria se não pudesse falar ao telefone nem usar a internet. Ficar sem os dois era o fim!!! Aí, a internet tomou conta da minha vida e passar um dia longe é difícil.

E, então, aparece o Google e todos os serviços que ele vem oferecendo. Cada vez mais úteis, mais abrangentes, mais necessários. Primeiro, sempre uso o São Google para resolver quase qualquer coisa. Preciso achar uma lei? Uma letra de música? Qual é mesmo o telefone daquela farmácia? Como faço pra imigrar pro Canadá? Converter medidas e moedas? Tradução de palavras? Qualquer coisa e São Google está lá para você. Hoje, eu diria que não é a internet que é imprescindível, mas o Google.

Veio o Gmail e já não lembro como era minha vida antes dele. É uma forma nova de organizar e buscar pelas suas mensagens. Um serviço gratuito com espaço quase infinito para seus e-mails. Organização dos contatos, rascunhos (que acabo usando como bloco de notas), tags, etc, etc. Ainda, consigo receber todas as minhas contas de e-mail num mesmo lugar. Gmail rules!

Há uns meses, descobri o IGoogle, que passou a ser minha página inicial. É ali que eu vejo as principais notícias do dia, acompanho meu e-mail, tenho meu bloco de notas, vejo a tirinha do Garfield, acompanho as ações e tantas outras ferramentas. Até o início dessa semana, era por ali também que eu acompanhava os tantos blogs que leio diariamente.

E, finalmente, eu resolvi ceder aos encantos do Google Reader (mas só depois de descobrir que poderia colocá-lo no meu IGoogle). Gente, tem coisa melhor??? (Tá, eu sei que mês que vem a Google vai aparecer com algum outro serviço extraordinário, mas, no momento, minha paixão é o Google Reader.) Eu devo acompanhar uns 50 blogs e, com ele, é super tranquilo. Tenho até procurado mais blogs para acrescentar à lista. Dá pra tagear os posts, sinalizar com a estrelinha, compartilhar com os amigos (no meu caso, compartilho com o marido e coloquei aí do lado também) e ainda dá pra organizar em pastas. Tem a de Toronto, Vancouver, Calgary, Edmonton, Halifax,... E quando alguém escreve um post novo, ali está no meu IGoogle, prontinho para eu ler (não estranhem se eu começar a comentar pouquíssimos minutos depois de você publicar o post, passo o dia inteiro em frente do computador no trabalho).

Eu sei que como "internética" que sou eu já deveria ter cedido ao Google Reader faz tempo, mas ainda não tinha tido paciência pra experimentar. Antes eu tivesse feito isso logo, quanta facilidade!!! Ah, sim, e isso sem contar que o Blogger, agora, é Google (mas, nesse caso, acho que eles ainda têm muito o que melhorar).

PS: Eu não trabalho pra Google e nem estou ganhando nada com isso... Se bem que se eles quiserem me arrumar um emprego lá no Canadá (e/ou pro marido), eu vestiria a camisa da empresa sem qualquer problema. :)

4 comments:

R said...

Nossa, eu AMEI a dica do google reader!!
Tá ali, na nossa cara...que ótimo, adorei :)
bjs

Anonymous said...

Oi Camila,

É super prático mesmo! Eu uso o serviço de Bloglines mesmo (vc conhece?), já que não me adaptei ao IGoogle... Esse negócio de ler blog vicia! Eu tenho mais de 100 blogs de imigrantes cadastrados e mais um outro monte de sites de notícias variadas!

Beijos,
Mari

K said...

Re: Enjoy!!! Quando eu estou de bobeira, aliás, fico procurando mais algum serviço Google pelo qual eu possa me apaixonar :)

Mari: Nunca experimentei o Bloglines, não, mas imagino que seja tão bom quanto, ou ainda melhor. Agora eu quero mais é aumentar minha lista de blogs!

Beijos,

K.

André said...

Segue então mais um serviço disponibilizado pelo google para nós (futuramente) no Canadá. Dica tirada do blogto.com.

Nobody likes paying $0.75 per call just to get a phone number while on the road and getting nickel and dimed all the way to the bank by the phone companies. For me, it's always frustrating when I just want to make a reservation at a restaurant and can't remember the number, having to resort to finding a nearby phonebook in an age where wireless data is so freely available.

Thankfully, Google are doing what they do best: giving free access to information. Right now, you can call 1 (800) GOOG-411 (4664-411) and get access to every number Google has indexed on the Web, and instantly be connected (for free) to any number of your choosing. This includes any number from Toronto to across Canada and the US. It sounds too good to be true, but Google has pulled it off in such a seamless, slick way that really makes you wonder how this service can be free.

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star