Sunday, April 13, 2008

Progredindo

Ontem, fomos fazer os exames solicitados no laboratório Bronstein, em Copacabana. O negócio lá é meio enrolado, mas, pelo menos, dá pra fazer tudo no mesmo lugar, com cobertura do plano de saúde. Só faltou a assinatura e o carimbo da radiologista que vou tentar conseguir no dia que for buscar os resultados.

Os exames, aliás, foram, mais uma vez, responsáveis pela minha foto do dia lá no Projeto 365 Dias do Flickr. Eis minha foto:



Mais tarde fomos a mais um encontro do pessoal do Rio. E, mais uma vez, foi muito legal. Preciso agredecer a presença de todos, porque é graças a cada um dos presentes que o encontro fica interessante. Agradecer, claro, nossa anfitriã, que se dispôs a nos receber. E, claro, agradecer à carona dada pelos vizinhos Andréa e Eduardo. Thanks!

O encontro de ontem foi bastante produtivo para nós. Primeiro, decidimos que vamos correr atrás para abrir uma conta no HSBC aqui e lá, para já ir construindo um histórico de crédito e, melhor, facilitar o envio de valores para lá. Ao que tudo indica, é feito como uma simples tranferência bancária. Segundo, o marido decidiu fazer o curso e tirar a certificação PMP. Ontem, ao longo de uma conversa, nos tocamos de como isso é importante. E, realmente, nas últimas pesquisas que fizemos por empregos essa semana constatamos que vérios pedem a certificação, se não como requisito, como uma vantagem. Aliás, ontem mesmo, lá no encontro, o marido pesquisou pelo IPhone as possibilidades de curso aqui no Rio e parece até que já escolheu! Muito legal! Até eu estou pensando em fazer, mas acho que não vale tanto a pena, já que não tenho qualquer experiência na área.

Outra coisa que também foi bastante produtiva para o marido foi a campanha de Andréa e companhia para não levarmos os cachorros! Eles ficaram dizendo o quão complicado isso será, seja em Halifax ou em qualquer outro lugar, que é só aumentar a dificuldade. O marido adorou, já que ele acha loucura tentar levar os quatro. Já eu, continuo achando que não é bem uma opção, já que os cães são responsabilidade minha e não dá para, simplesmente, me livrar deles. Eu sei que será um problema, mas não entendo como um problema opcional. É uma questão que terá que ser resolvida e pronto.

Por fim, fiz uma anotação mental em pesquisar mais informações sobre a declaração de saída definitiva feita à Receita Federal. Preciso descobrir se é possível manter uma conta corrente no país mesmo após ter feito tal declaração e se essa declaração é mesmo necessária, já que, pelo que sei, Brasil e Canadá possuem um acordo de não bitributação, que seria o grande problema de não fazê-la. Para quem não sabe, se você não faz essa declaração, deverá pagar imposto, aqui no Brasil, por todo valor recebido, mesmo no exterior. Ou seja, quando estivéssemos empregados no Canadá, teríamos que pagar os impostos de lá e, na declaração anual daqui (que é preciso continuar fazendo quando não se faz a declaração de saída definitiva), pagar os impostos daqui. Sem chance, já que a carga tributária já é grande em cada um dos países, ter o dinheiro comido pelas duas é inviável. Mais um item, então, para minha lista de pesquisas.

5 comments:

Deborah Leão said...

Oi, K!

Espero que você consiga levar seus cães, sim... O Eri levou os dele, foi uma maluquice, mas agora estão todos lá, super bem.

Não dá pra abrir mão desses malucos, não, e pelo seu comentário no meu blog, vi que você é tão apaixonada pelos seus quanto eu sou pelas minhas.

Boa sorte!

Ciça Donner said...

Minha flor, eu fiz declaracao de saida e tenho uma conta lá, quer dizer, ai no Brasil. Nem pensei que uma coisa poderia prejudicar a outra, vou dar uma olhada tb.

P.S: Esse braco da foto é seu??

Rogério said...

A idéia de tirar a certificação é muito boa. Outra coisa, ele pode se associar a alguma representação o PMI no Canadá, é bem interessante.

Se ele trabalhar com projetos sugiro tira a certificação em MS Project 2007, Six Sigma e ter noções do Primavera.

Grande abraço!

Rogério

MKT said...

Oi, bem legal seu blog, tenho acompanhado há algum tempo. Coloquei um link dele no meu: www.torontoconnection.blogspot.com

Abraços

Renato

Anonymous said...

Certificação é bem importante mesmo, vale a pena fazer !
Nossa só de olhar a foto já me embrulha o estômago.....abrçs,

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star