Friday, April 18, 2008

A Saga da Assinatura do Radiologista

Como vocês sabem, fizemos os exames no último sábado. Junto com o pedido, o Dr. Alexandru nos entregou dois formulários. Um relativo ao exame de sangue que deve ser carimbado pelo laboratório e outro relativo ao raio-x que deve ser carimbado e assinado pelo radiologista. Fizemos os exames no Bronstein. Os carimbos do laboratório foram fáceis de conseguir, mas a assinatura do radiologista... haja paciência!

A radiologista que estava presente no dia do exame não quis assinar porque disse que já tinha feito isso antes e era a técnica quem tinha que fazê-lo. Por sua vez, a técnica estava sem carimbo e pediu para procurarmos o técnico que estivesse por lá no dia em que fôssemos pegar os laudos. Eu expliquei que o médico disse para o radiologista assinar, mas a médica, que sequer se dignou a falar conosco pessoalmente, insistiu que essa não era a forma correta. Entendemos que, na verdade, ela estava se esquivando de assinar e resolvemos procurar o radiologista no dia da entrega do resultado.

Isso foi na terça. Ao chegar lá, a técnica me reconheceu e pegou os formulários para a radiologista assinar. Era a mesma dita cuja que estava lá. Daqui a pouco volta a técnica dizendo que a radiologista não pode assinar porque não foi ela quem fez o laudo. Eu disse que não tinha problema e que ela podia ver tanto a radiografia quanto o laudo, já que estava tudo lá. Não teve jeito, a mulher se recusou. A técnica pediu para eu aguardar porque o médico que tinha feito o laudo tinha saído, mas devia voltar. Aguardei mais de 40 minutos até que um outro técnico dissesse que o médico tinha chegado (devem ter uma entrada especial porque ninguém passou por mim). Entreguei os formulários e os exames a ele, explicando que nem precisava preencher, que era só ele assinar e carimbar "aqui e aqui". Um tempo depois volta o técnico dizendo que o médico quis preencher e que na primeira folha foi ele, técnico, que assintou. Realmente, era o que era pedido no formulário (que o técnico assinasse), mas o Dr. Alexandru foi bem claro ao dizer que o radiologista devia assinar nos dois lugares.

Acabei levando daquele jeito mesmo. Acho que dará tudo certo, mas impressionante o medo do povo em assinar alguma coisa. E, pior, como eles devem se achar superiores. Não consegui ver nenhum dos radiologistas. Enfim, não recomendo o Bronstein como primeira opção. Funciona, mas o negócio é enrolado.

No dia seguinte, levei os exames para o Dr. Alexandru e voltamos para a nossa conhecida posição de aguardar, aguardar, aguardar. Saí de lá e fui buscar meu passaporte novo, de capa azul (não gostei!). Aliás, o passaporte ficou pronto em menos de uma semana. Valeu a espera pelo agendamento.

3 comments:

Augusto Barros said...

Eu passei pela epopéia dos exames esta semana também. Fui no Dr. Ib Andersen, ele tinha uma enorme experiência com o assunto e indicou laboratórios que já sabiam todos os detalhes do processo. O relato de vocês não é o primeiro que ouço de problemas para pegar as famosas assinaturas, portanto recomendo a quem for fazer os exames aqui em SP que procure o Dr. Andersen e siga as recomendações de laboratórios dele. Foi super fácil.

:= said...

Acho essa fase é a de maior apreensão. Eu fiquei morrendo de medo de ser reprovada nos exames por algum motivo bobo.
Tá chegando a hora, hein?
Boa sorte.
Bjs

Anonymous said...

Eu acabei de Ler o seu post sobre direito e vc não sabia se ia mudar de area... eu tb tô no mesmo barco....
afinal, oq vc decidiu?
malinhares@yahoo.com.br

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star