Wednesday, April 2, 2008

Dando uma de canadense...

Sexta-feira, finalmente, chegou aqui em casa um móvel que tínhamos comprado pra colocar no banheiro. Com esse projeto do Canadá, fico morrendo de pena de gastar dinheiro com coisas da casa e depois deixar tudo para trás, mas tem coisas que acaba implicando na nossa qualidade de vida por aqui mesmo e temos que viver o hoje, né? Não tínhamos um lugar para guardar as coisas de banheiro e aquilo vinha me irritando, até que resolvi comprar m carrinho bem barato na internet. Não é lá essas coisas, mas até setembro quebra o galho.

E eis que a entrega é feita justo na sexta-feira que o marido viajou... Mas eu queria montar logo, então, pus mãos à obra no sábado. Logo que peguei as instruções de montagem desanimei com a informação de que seriam necessárias duas pessoas. Bom, o pior que podia acontecer era eu me enrolar toda e ter que chamar algum amigo pra me resgatar. Era um bom treino, já que a famosa canadense IKEA é conhecida pelos produtos baratos e que você mesmo monta (Se bem que não tem Ikea em Halifax...).

Com isso tudo, tirei algumas conclusões:
1 - Eu valho por duas, já que consegui montar o móvel sozinha sem problemas...
2 - Nunca, jamais, ainda mais se você for mulher, tente fazer isso em casa sem uma aparafusadeira (no meu caso, usei nossa furadeira que funciona do mesmo jeito).
3 - Respeite as instruções de montagem e forre o chão com algum material que não danifique as madeiras.
4 - Organize as peças de montagem na ordem que elas são apresentadas, pois fica mais fácil saber o que é a peça "1", "2",...
5 - Siga as instruções de montagem, mas, cuidado, nem sempre elas são fiéis à realidade.
6 - Nem sempre a ordem de montagem apresentada é a melhor saída.
7 - Não tenha pressa.
8 - Eu quero uma câmera com intervalometer!!!! (Essas fotos só foram tiradas porque a câmera estava ligada no computador, já que eu acabei descobrindo que o software que acompanha a dita cuja dá essa possibilidade. Mas convenhamos que não dá pra ser muito criativo no espaço de um cabo USB, né?)
9 - O marido faz falta, mas até que me virei bem sozinha.

9 comments:

Anonymous said...

Ótimo treino!!
Olha aqui em HFX não tem ikea, infelizmente, mas os poucos móveis que temos vieram do Wal-Mart (e aí tem gente que odeia e tem gente que adora. Eu acho que dá pro gasto já que mora em uma casa alugada - provisório) e eu montei quase todos sozinha. o marido tem um músculo muito desenvolvido - o pânceps - que o impede de ficar sentado no chão ou em posição desconfortável por muito tempo e eu acabei montando tudo. Ele só apertou os parafusos no fim - pq não temos nem aparafusadeira (ou sei lá como chama!) e nem furadeira.
Ei, vcs estão vinda pra HFX, é? Uh! Vamos marcar um café no Tim Hortons, hã?
Beijinho

Ciça Donner said...

Ei mana, mas Ikea é Holandesa... ou seria Sueca??? Ah nao importa, tem dela em tudo quanto é canto e onde nao tem tá pronto para abrir. vc está no caminho certissimo para se tornar uma fiel viciada nessa loja

Sergio said...

Apesar do processo eu mudei o armario da pia da cozinha faz pouco tempo porque estava caindo e muito perigoso, mas a gente sempre fica com aquela sensação de dinheiro jogado fora.
Quanto a montar as coisas, eu sou a montadora oficial da casa. O Sergio não gosta muito deste tipo de trabalho e sempre que pode passa a bola. É bom pra ir treinando pra quando nao houver outra alternativa.

Marilena

Gisa said...

Olá.
Aqui em casa é muito engraçado.
A gente costuma dizer, quando algo começa a dar sinal de "morte", que precisa ser forte e durar pelo menos mais 1 ano. rssssssssss

Abraços,
Gislane

Wagner Cardozo said...

Por favor esclareça uma dúvida. Todas as cópias para a documentação são simples, foi necessário traduzir algo?

K said...

Wagner: Todas as cópias são simples, não precisa traduzir nada para o próprio de imigração, nem autenticar as cópias.

Wagner Cardozo said...

Outra coisa. hehehe...
os contra-cheques foram cópias também?
e a carta do empregador foi necessária?

Wagner Cardozo said...

Só mais uma coisa... hehehe
è preciso traduzir algum documento?

Cecilia Brandao said...

Aeee K, bom treino!!! rsrs E respondendo s pergunta da Cica, a Ikea eh Sueca - tem ate uma lojinha de produtos de la na Ikea aqui de Calgary..

beijos e boa sorte nos exames!!

Cecilia

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star