Tuesday, April 1, 2008

Você já tem o seu geek?

Depois de toda a alegria que a cartinha trouxe, hoje me deparo com outro motivo para sorrir: meu marido está na moda! Não, ele não resolveu ser estilista de uma hora pra outra, nem mudar todo o guarda roupa, mas é que eu li uma coluna no jornal Metro que diz que, agora, "geek é chic".

Orgulhosamente, meu marido é um geek, de carteirinha, se isso fosse possível (Aliás, acho que eu também sou.). Meu marido é tão geek, mas tão geek, que está em Seattle para um evento sobre blogs, e isso é o trabalho dele (Ai, que coisa chata!). Nós dois podemos nos incluir nessa categoria, já que somos tarados por quase qualquer eletrônico que apareça na nossa frente (tá, eu não tenho um Ipod, mas ainda assim...).

Só para explicar para quem não sabe, o "geek" de hoje nada mais é do que o "nerd" de outros tempos. Estar na moda ser "geek" é muito estranho, porque, enquanto crescia, ser chamada de "quatro-olho" e nerd não era bem o que eu gostaria. Um dia, chegaram a me perguntar se eu era desse planeta, só porque eu respondi a uma pergunta da professora de química! Ser nerd era ser ignorado no mundo dos nerds, ou dos "internéticos", como também já fui chamada. Mas hoje, não, hoje nós estamos na moda!

A coluna, na verdade, diz que é bom namorar um geek. E dá motivos: eles lembram datas e são fiéis. Eu posso assinar embaixo. O marido pode não lembrar tudo o que falou, mas lembra das datas sempre e, até onde eu sei, tem sido fiel. E tem outras vantagens... acho que, de maneira geral, são pessoas carinhosas (claro, sempre que eles conseguem dispensar a atenção dada aos video games para você) e tem sempre um brinquedinho novo pra você brincar (se você também for geek, claro). Antes de ele viajar, por exemplo, eu estava, diariamente, brincando com o Nintendo DS. Mas aí ele foi e levou o brinquedinho novo com ele. Sempre sabe de algum programa novo, que é capaz de fazer isso ou aquilo. Nossa casa é um verdadeiro parque de diversões, até helicóptero de controle remoto tem!

E tem outra coisa que um geek faz: falta!!! Digo por experiência própria, o marido está fazendo muita falta por aqui essa semana. Ontem, caso ele estivesse aqui, provavelmente, teríamos ido jantar no japonês pra comemorar. E eu teria tirado foto de nós dois com a carta, teria pulado em cima dele de alegria, teria ficado cantando minhas músicas infantis (eu sou meio bobona de vez em quando, mas é só de vez em quando).

Bom, se você não tem um geek pra chamar de seu e está indo pro Canadá sozinha, eu recomendo os sites de relacionamento citados na matéria, o Sweet on Geeks e o Geek 2 Geek. Não que eu tenha experimentado esses, mas o Par Perfeito, nacional, funcionou pra nós dois. E eu vou querer ser madrinha do casamento!

Você pode até não saber ainda, mas um geek faz uma falta em casa...

"Veja bem, meu bem, sinto te informar
que arranjei alguém pra me confortar.
Este alguém está quando você sai
e eu só posso crer, pois sem ter você, nestes braços tais.

Veja bem, amor, onde esta você?
Viajar sem mim, me deixar assim...
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.

Se eu te troquei, não foi por maldade...
Amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade"

5 comments:

Andréa said...

Hahahaha... Adorei, Camila!!! Muito bom!!! Acho que o Edu é meio "geek" também... Lá em casa não faltam aparelhos eletrônicos, Xbox 360, programas e mais programas de computador... celular com mil e uma utilidades!

E se você quer ficar "na moda" mais ainda, é bom começar a ler o blog "Geek is Chic" (http://www.geeksugar.com/). Tenho ele no meu Bloglines...

Pôxa, quando estiver se sentindo só, liga pra nós... Estamos malhando e fazendo dieta, mas quem sabe não podemos abrir uma exceção e ir até o Japa lá perto de casa?

Bjks!

Andréa

:= said...

Xiiii..acho que tem gente que nao vai sair da Best Buy aqui. rsrsrsrs
Bjs

:: ultranol :: said...

Bem, casais se conhecendo pela internet é uma caixinha de surpresas... minha mãe conheceu um dos ex-maridos no Almas Gêmeas do ZAZ (olha que velho), namorou por alguns anos, ficou casada por 6 anos e o cara fugiu de casa de um dia pro outro pra ficar com uma menininha do orkut!
Já eu e minha esposa nos conhecemos através de uma lista de discussão de uma banda... e estamos há 7 anos, mais unidos do que nunca... hehehe

Anonymous said...

Acho que o meu geek é do paraguai (ou pra ser mais in, da China)... Depois que casamos ele esqueceu meu aniversário por 3 anos consecutivos. Detalhe: ele faz aniversário exatos 3 dias antes... Pode???? Vou reclamar! o meu geek veio com defeito! rsrsrsr
Beijinho

Anonymous said...

Então o meu tb é, não so pelas parafernalhas de tecnologia que tanto ama,os olhinhos que nunca saem dos óculos e a matematica que nunca deixa em paz. O meu marido realmente nunca esquece datas,não esquece os dias e meses de comemoração de aniversário de namoro e casamento ( e olha que temos quase 9 anos juntos).Mas ele surpreende com os 100, 500, 1000 dias entre namoro e casamento. A propósito comemoramos 500 dias de casados exatamente no dia dos namorados de 2007 ,nem precisa falar que a comemoração foi em alto estilo, né? =)))))

beijosssss

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star