Tuesday, May 6, 2008

É hoje...

... o dia da alegria!!!! E a tristeza nem pode pensar em chegar!!!
Diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu!!!!


Hoje foi um grande dia, com várias boas notícias! (Se você quer saber só do processo, vá para o final do post...)

Primeiro de tudo, hoje era o dia do julgamento do meu pedido de inscrição principal (como advogada) na OAB-RJ. Não vou me alongar na questão, mas, resumidamente, como trabalho no Ministério Público, existe uma grande discussão em relação ao exercício da advocacia por funcionários da Instituição. Daí, apesar de eu ter terminado a faculdade, de ter sido aprovada no Exame de Ordem e de ter capacidade plena para atuar na profissão, o meu pedido vai para julgamento. Nesse caso, uma câmara composta por Conselheiros decide se defere ou não o meu pedido de inscrição como advogada. Eu já sabia que era uma luta perdida, pelo menos lá na OAB, porque faz tempo que eles não deferem questões semelhantes. Só que eu queria ter o indeferimento formal deles. Com os planos do Canadá, eu pensei em nem ir assistir ao julgamento.

Acabei resolvendo ir, mas não fazer a sustentação oral. Acabou que, depois de ficar mais de três horas aguardando a minha vez, eu resolvi falar (eu já gosto, né?). O relator apresentou o caso para os outros Conselheiros e foi me dada a palavra. Eu me manifestei, mas nem cabe aqui dizer o que falei. O importante é que, quando eu terminei de falar, o Presidente da mesa, antes de abrir para a votação que decidiria a questão, me fez um baita elogio (ainda mais vindo naquela situação, que é sempre muito formal e não cabe muito esse comentários "à parte"). Ele falou que, independente do julgamento, que eu não deveria desistir de ser advogada porque eu me expresso muito bem, falo com desenvoltura e tenho uma ótima argumentação. Por fim, ele disse que seria uma grande perda eu não ser advogada porque era minha vocação.

A partir daí, eu nem liguei mesmo pra decisão que viria. Fiquei tão feliz e orgulhosa do elogio gratuito que eu tinha recebido, de alguém que nunca me vira antes, nem ganharia nada com isso, que tudo o que passava na minha cabeça era "tá, então eu vou advogar no Canadá"! A ficha caiu! Ok, o julgamento prosseguiu e, como era de se esperar, o pedido foi indeferido. Antes de eu sair, os conselheiros todos insistiram que eu recorresse porque eu tinha grandes chances de ganhar, já que a composição da bancada hoje era contrária a mim, mas o Tribunal Pleno (que julga o recurso) é bem dividido nesse sentido. Mal sabem eles que eu já tinha ganhado tudo o que precisava... Saí de lá muito mais vitoriosa do que se eles tivessem, simplesmente, aceitado o meu pedido.

A segunda excelente notícia é que conseguimos confirmar a viagem que vamos fazer nos próximos dias. Apareceu um evento para o marido em Londres e como se trata da minha cidade querida, idolatrada, salve, salve, eu já me incluí na aba. Só que eu tinha emitido a passagem pra mim e a empresa dele não tinha emitido pra ele, então estava tudo no ar. Hoje, finalmente, confirmaram a ida dele e nós vamos passar quinze dias lá, começando nesse próximo sábado. Vai ser ótimo!!! Vai ter o evento e eu vou ficar meio sozinha uns dias, mas, depois, vamos ficar uma semana de férias por lá. Muito legal!!! Vou poder rever lugares que conheci há 10 anos, dar uma treinada no inglês e passar 14 dias ouvindo aquele sotaque maravilhoso que eu amo!!!

E a notícia mais esperada de todos chegou pelos Correios... O pedido dos passaportes está, enfim, em nossas mãos. Justo hoje, o dia em que ouvi de alguém que eu tenho vocação para advogar e, ironicamente, que eu não posso fazer isso aqui. Tudo bem, tudo bem, eu faço isso lá!!!

Só vamos poder enviar os passaportes na volta da viagem, então o visto ainda demora mais um pouco. Mas agora é só esperar o tempo passar mesmo porque ele virá e nós vamos em setembro para essa nova vida. E nada como um dia após o outro.

11 comments:

De said...

Puxa, quanta noticia boa!!

Parabens pelas vitorias..

Abs

;)

Sandro e Família said...

Camila

Quantas emoções em apenas um dia e o melhor ficou para o final.
Aproveite bem a viagem para Londres e quando retornar é só correr para o abraço e emitir o visto.

Boa viagem e até a volta !!

Abraço

Mauricio said...

Que bacana Camila.

Provavelmente irá acontecer a mesma coisa conosco. Nosso pedido de passaportes deve chegar no meio de nossa viagem ao Canadá.

Boa viagem pro 6.

Abç.

:: ultranol :: said...

que beleza, hein? passear em londres.... hehehe... boa viagem!

R said...

Nossa K, quanta notícia boa...parabéns!
Ah, e a viagem....eu morei na Inglaterra por 4 meses...amo aquele país, o sotaque tb....que saudades...
Boa viagem e aproveita por mim :)
bjs

Anonymous said...

Que maravilha, hein Camila?!

Parabéns pelos elogios recebidos (é muito bom, né?), pela viagem maravilhosa que vai fazer (Londres é mesmo incrível!) e pelo pedido dos passaportes (finalmente!!)! Estou te acompanhando desde o início do blog e é um pouco estranho e ao mesmo tempo super interessante saber que daqui a bem pouco tempo vc vai dar notícias pra gente de lá!

Beijos e tudo de bom!
Mariana

Sweet Canadian Life said...

Quanta noticia boa!!!!
Boa viagem!

Abracos,
Denise

:= said...

Parabéns em dose tripla! Agora vou ficar aguardando vocês por aqui!
Boa viagem!
Bjs

Anonymous said...

Quantas vitórias em um dia só, hein? Muito jóia!
Parabéns pelas conquistas e façam uma ótima viagem!
Só não esquece de voltar pra contar como foi, hein?
Beijinho

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Nossa...muita coisa boa num dia só!
Feliz demais por vcs!
Curtam a viagem relaxem e voltem com pique total pra mudança que está á caminho!
Bjs

Cecilia Brandao said...

Camila,

Parabens!! Vocacao eh vocacao!! E eh isso mesmo, pratique a vocacao aqui no Canada!! :)

Ja vai para Londres com o passaporte com o visto canadense :)

Curta a viagem!!

beijinhos

Ceci

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star