Tuesday, February 26, 2008

Onde é melhor trabalhar.

Tá, eu confesso!!! É muito difícil manter um blog sobre imigração sem ser imigrante e depois de uma inércia de mais de nove meses! Esse bebê já era pra ter nascido!!! Semana passada eu recebi uma injeção de ânimo quando fiquei sabendo que uma pessoa aqui do Rio, com datas muito próximas às nossas, tinha recebido o pedido de exames. Fui feito uma louca pra casa na quinta e... nada. Depois, na sexta. No sábado, o porteiro me avsou que só tinha entrega de Sedex, mas, mesmo assim, esperançosa que sou, fui olhar a caixa de correio e, mais uma vez, NADA! Ontem, nada... hoje...? Bom, vamos ver hoje, mas minhas esperanças de receber por agora acho que já se foram. Sei lá... eles não devem estar fazendo por "levas", como foi até agora.

Enquanto continuo aguardando, ontem, no The Star, encontrei uma matéria que divulgava o resultado de uma pesquisa das melhores empresas para o "novo canadense" trabalhar. Ou seja, as empresas que mais e melhor acolhem os recém-chegados. Eis os links. Primeiro, para a matéria. Segundo, para a listagem completa.

http://www.thestar.com/specialsections/top50/article/304999

http://www.canadastop100.com/toronto/

Quando seremos nós pedindo emprego em uma delas, hein?!

4 comments:

Anonymous said...

Puxa, até que enfim alguém aparece nesse blog... hehehehe!!!

Olha, nosso encontro no domingo foi ótimo, viu? Vê se já marca na agenda o próximo: dia 5 ou 6 de abril! É isso mesmo, o encontro de março não vai acontecer... Feriadão, pessoal fazendo IELTS, enfim, muitas coisas rolando e decidimos fazer no primeiro final de semana de abril.

Então, já sabem: não tem desculpa dessa vez!

Beijocas e bem-vinda de volta ao mundo dos blogs!

Andréa

Anonymous said...

Take it easy Kamila. Soube mais uma pessoa hoje e outra que o consulado devolveu alguns documentos originais e depois entregará os exames. Já chega o de vcs.

Enquanto isso vou me acabando de ansiedade porque o inicio do processo de vcs é um mes e meio na nossa frente.

Aguenta coração!!!!
Boa sorte pra vcs.

Cecilia Brandao said...

Ah, a fila esta andando, pois sei de bastante gente que esta recebendo o pedido de exames. Daqui a pouco vou ler aqui sobre o seu... Haja paciencia, nao eh?!!

beijos

Cecilia

Pulando Fora said...

Oi, K

Tenha paciência... estamos no mesmo barco (acho que nossas datas são parecidas...)
Veja o nosso post de hoje e veja o susto que levamos essa semana: pulandofora.blogspot.com
Se Deus quiser estamos chegando lá...
O prazo do seu processo é de 16 meses?
Na nossa primeira carta informaram que o nosso demoraria 20 meses, mas já estão mexendo no nosso processo...
O seu também deve estar na mesma pilha...
Você vai ligar ou escrever para o Consulado quando der 16 meses????
Até mais (quem sabe com as melhores notícias de todas...)
Pulando Fora

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star