Monday, June 9, 2008

McDonald's tem medo de salmonela

E eu também!

Segundo uma notícia do The Star, as lojas do McDonald's nos EUA, seguindo os passos já dados pelas colegas canadenses, retiraram as fatias de tomates de seus sanduíches. Isso porque parece estar havendo problemas com salmonela nos Estados Unidos, que pode causar sérios problemas de saúde (a salmonela, não o país).

Segundo a notícia, não foi relatado qualquer problema no Canadá em relação aos tomates, mas, por precaução, eles, mesmo antes dos americanos, tomaram a providência.

Eu acho bastante sensata a atitude, uma vez que não vale a pena arriscar a saúde de milhares de clientes (e, claro, milhares de dólares que poderiam ser perdidos em processos). Na dúvida, ainda mais estando tão coladinho nos EUA, é melhor tirar. Aliás, pessoalmente, adorei a idéia porque eu odeio tomate! Por mim, todo mundo poderia suspender, para sempre, o uso de tomate para fins culinários.

PS: Posts mais úteis virão, mas quis dividir a notícia com vocês.

No comments:

Mais fotos do Canadá

Notícias do Canadá | CBC

Ontario Top Stories | Toronto Star